quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CUIDADO BOQUINHA O QUE FALA


Por Felipe Heiderich


Cuidado Boquinha o que FalaDizem as línguas dos pesquisadores que o ser humano fala em média 7 mil palavras por dia. Alguns fazem das palavras a arte de falar, outros se enrolam em meias palavras e há os que pouco dizem, mas uma coisa é certa: “a maioria de nós fala e fala muito!”
Através do som que emitimos com a voz, contamos histórias, seduzimos, conquistamos e rimos. A língua nos permite ter relacionamentos e nos comunicarmos. Mas, e quando ela não é bem treinada?
A Palavra de Deus nos diz em Efésios 4.29:
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe”

Tem muita gente que não controla a língua, e quem não controla a língua é controlado por ela. Tem muita gente por aí emprestando a boca pra satanás falar. Quantos gastam muitas dessas 7 mil palavras diárias para falar mal dos outros, para criticar, resmungar, murmurar. A Bíblia nos diz que “Basta a cada dia o seu próprio mal”! Pra que nós queremos aumentar esse mal falando o que não deve uns da vida dos outros? Não empreste sua língua para satanás usar.

Quando eu era criança sempre cantava essa canção:
Cuidado boquinha o que fala
Cuidado boquinha o que fala
Que o Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado boquinha o que fala
Cuidado boquinha! Be Careful! Menos é mais! Até o tolo se passa por sábio quando se cala! Muitos de nós tende a ler um texto assim e logo se lembrar de alguém, mas neste momento eu te convido a pensar em você mesmo. Será que a sua língua tem sido instrumento de benção? Será que da sua boca fluem palavras de vida? Ou você não é dos que falam mal dos outros mas, é daqueles que vivem dizendo obscenidades e piadinhas de duplo sentido?
Cuidado boquinha!

Deus criou o mundo através da fala. Jesus é chamado de PALAVRA (VERBO) por João (Jo 1.1).

Esse é o tempo e já chegou, que a geração que quer mudar a história desta nação entenderá que muito do processo de santificação e diferença passa pela purificação da língua.

Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente. Salmos 34:13
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.  Provérbios 18:21
Na paz d’Aquele que se fez Palavra e nos chamou à santificação.

Um comentário:

  1. Depois que casei, principalmente, adotei a oração do silêncio. Existem momentos na vida em que não vai adiantar ficarmos falando ou discutindo, quase sempre tudo se resolve simplesmente com silêncio. Lógico que devemos nos elevar em oração,mas falar demais às vezes se tornam palavras ao vento...

    ResponderExcluir